Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas a saírem da crise

14 de abril, 2020

cloudged

Com a crise econômica já instaurada por conta do Coronavírus, que fechou diversos comércios e empresas por 15 dias, empresários de diversos setores já se preocupam com as contas e impostos a pagar, e como manter seus negócios, afinal os 15 dias ainda podem virar muitos outros. Uma alternativa para empresas do Simples Nacional é a recuperação de créditos tributários.

Em função das novas diretrizes para o funcionamento de vários estabelecimentos, mesmo aqueles que ainda podem operar em horário reduzido, as empresas sentirão uma brusca queda no seu faturamento, o que pode comprometer não só a capacidade dessas empresas de arcarem com seus compromissos diários como, até mesmo, a sustentabilidade das mesmas no decorrer dessa crise.

Identificar se há créditos acumulados nos últimos 60 meses ou se continuam acumulando créditos tributários e recuperá-los afeta diretamente o caixa da empresa, trazendo algum alívio financeiro para cobrir suas obrigações e também reduzir as despesas tributárias futuras, uma vez que após a recuperação desse crédito, a Cloudged poderá realizar os devidos ajustes para que não continue a realizar pagamentos desses tributos a maior.

E-mail

contato@cloudged.com.br